Scraps de Reflexão e outros em Scraps Gospel ®





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

DESABAFO DE UMA CONSELHEIRA DA ORGANIZAÇÃO MENSAGEIRAS DO REI

super cute gifs Meu Deus, o que houve com algumas igrejas da denominação batista, o que estão tentando fazer com a sua história tão linda?O que Mirthes Matias diria, se soubesse que a sua tão amada União Feminina é considerada por alguns como peça de museu? O que sentiria Minnie Lou, se soubesse que não há mais espaço em algumas igrejas para suas lindas meninas Mensageiras do Rei, seus conselhos maravilhosos ficaram obsoletos? E histórias fantásticas que ocorreram especialmente em meu período de Conselheira de tal linda Organização são também peças de um passado que irá atrapalhar no bom andamento de igrejas que estão cheias de cronogramas e horários presos dentro de quatro paredes? Poderia citar muitas experiências com meninas que hoje são verdadeiras servas do Senhor, mas deixo aqui registrados dois exemplos fabulosos que ocorreram no Distrito Federal. Um, de Glaucia Beatriz, da Igreja Batista do Nucleo Bandeirante, que era obrigada pelos pais a comparecer a catequese e ia bem cedinho no domingo para não perder sua tão amada EBD, porque aprendeu nas Mensageiras do Rei a importância e o valor de estudar a Bíblia e "manejar bem a Palavra da Verdade" e hoje, mesmo depois da maioridade, ainda não foi batizada em obediência aos pais (ensinada nos ricos conselhos de Minnie Lou).E o que dizer do anjo que Deus me presenteou quando conselheira na PIB do Setor "O", Debora, filha da querida Maria José, que amava e trabalhava incansavelmente na Organização e, mesmo em meio as dores cruéis de sua doença que a levou ao céu ainda tão menina, não deixava de pregar a Palavra, obedecendo a Grande Comissão e tendo como titulo maior de vida, o de ser: MENSAGEIRA DO REI...Saudades eternas do meu anjinho que tanto me ensinou...Sim, tenho outros exemplos maravilhosos, que não teria como aqui descrever.Mas hoje, aos 32 anos, sinto-me acorrentada por líderes que não entendem o real valor de um Amiguinho de Missões (Façamos bem a todos...Na rua ou no lar, ou em qualquer lugar. Façamos bem a todos.), sim participei da Sociedade de Crianças. Cantei fortemente: (Cederão densas trevas aurora...), sim resplandeci "...como as estrelas, sempre e eternamente..." e me casei pura (porque assim aprendi com a minha líder da JCA), mas infelizmente, não tive o prazer de me vestir de branco e lilás, como minha mãe, minha avó, porque é coisa de Igreja do passado! E os meninos? Embaixadores do Rei? Meu irmão Renato foi Arauto, hoje é seminarista no Seminário do Norte em Recife. Meu pai também foi e cantava Mensagem Real (cc 207), o hino dos Embaixadores do Rei e hoje é um grande pastor, pregando o que aprendeu no GAM também. Mas meus dois filhos, Gabriel e Samuel, não poderão. Porque é coisa de velharia! Passado... A igreja não é museu para viver de passado!Mas eu pergunto hoje as moças de 10, 15 anos quem foi Minnie Lou, Mirthes Matias, Guilherme Carey? E a tia Guida, ninguém mais sabe quem é? E tantos outros servos que deram suor, sangue e a própria vida para que essas sublimes organizações existissem.Não se preocupem, é coisa de museu, vai atrapalhar o bom andamento do cronograma tecnológico da Igreja.Só um alerta, se amanhã crianças, jovens e até mesmo adultos, não souberem quem foi Ester, Mardoqueu, Rute, Noemi, Acsa, Raabe, Josué, Calebe, Débora, Sansão, e tantos outros; não se desesperem, o Velho Testamento (que é estudado rigorosamente em organizações, como a da Mensageiras do Rei) é como o nome diz: Velho e não se encaixa na Nova hierarquia de uma nova geração de Igrejas!Joseni Ferreira Angelo RochaDesabafo de uma apaixonada (e velha) AM, MR, JCA, MCA, na verdade UFMBB. super cute gifs

Um comentário:

  1. Titanium Hair Designing Ideas: How To Make Better
    The only drawback is that titanium ion color if you raft titanium make the perfect titanium damascus knives titanium used ford fusion titanium hair design, you will titanium rainbow quartz always be able to get a higher quality product.

    ResponderExcluir