Scraps de Reflexão e outros em Scraps Gospel ®





MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

minnie lou lanier

Biografia de Minnie Lou Lanier
Parte 1




A pequena Minnie Lou

As terras da fazenda eram excelentes para a agricultura. O pai e os irmãos mais velhos trabalhavam para que, na época certa, a colheita fosse boa. Minnie Lou e seus irmãos trabalhavam no tempo da ceifa porque seus pais queriam desenvolver neles o espírito de trabalho e união

Minnie Lou e seus irmãos raramente brincavam no rio da fazenda porque nele havia um enorme jacaré.

Diariamente, o carteiro passava de automóvel e ali depositava a correspondência e o jornal do dia, que chegava à cidade mais próxima pelo trem da manhã. Ainda bem pequena, Minnie Lou recebeu a tarefa de ir sozinha buscar a correspondência e o jornal todos os dias.

Algumas vezes, quando o Sr. Lanier ia fazer compras na cidade, tendo que interromper os trabalhos na fazenda, as crianças podiam se dar ao luxo de ir à escola de carroça puxada por cavalos.





tempos dificies




Por algum tempo, todos choraram alto. Minnie Lou, com apenas seis anos de idade, embora quisesse fazer a sua parte, não conseguiu ser solidária nas lágrimas por muito tempo naquela hora de dor.



Da fazenda para a cidade


Quando morava na fazenda, Minnie Lou podia ir à igreja duas ou três vezes por ano.

No silêncio do seu quarto, lendo a velha e querida Bíblia ilustrada, Minnie Lou sentiu o peso dos seus pecados, confessou-os e sentiu a graça do perdão.


Chamada e preparo
para a obra missionária






Minnie Lou sentiu-se chamada para a obra missionária quando ouviu o testemunho de uma missionária que servia no Brasil.
Ao concluir o seu curso universitário, Minnie Lou ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville-Kentucky




Minnie Lou nunca se descuidou de intensificar a sua comunhão com Deus e de se dedicar aos livros. Sentia que as portas se abririam para o seu ministério no Brasil, país que não lhe saía da mente e do coração desde que se sentira chamada para a obra missionária.

Minnie Lou teve que adiar sua viagem para o Brasil porque Sidney, seu irmão caçula, ainda não havia retornado da guerra.


Primeiras aventuras missionárias

O guaraná, um produto natural do Brasil, passou a ser um dos prediletos de Minnie Lou

No aeroporto do Rio de Janeiro, Minnie Lou teve uma surpresa:Mãos abanando e rostos sorridentes a aguardavam.



Minnie Lou não pôde conter-se e, na véspera do grande dia, colheu algumas flores para enfeitar a mesa que fora encarregada de preparar.

Líder Nacional das Mensageiras do Rei

No ano de 1949, Minnie Lou foi eleita para o cargo de Líder Nacional das Mensageiras do Rei


No início, Minnie Lou teve que viajar muito para divulgar a nova organização

O primeiro acampamento de MR no Brasil foi realizado no Instituto de Treinamento Cristão, atual CIEM.




Para ir às igrejas mais próximas, dentro do então Distrito Federal, Minnie Lou dirigia sua Kombi azul-claro, que recebera da Missão para facilitar-lhe o trabalho.
Para comemorar os 15 anos de MR no Brasil, Minnie Lou liderou o primeiro acampamento só para rainhas, intitulado Corte Real





Experiências marcantes


O programa foi realizado a luz de querosene...”












Um pouco de humor





Certa vez, ao se preparar para ir à sua igreja, Minnie Lou ficou presa no armário



Colaboradora fiel





Minnie Lou, com sua experiência, inclusive à frente da própria UFMBB durante os períodos de férias de D. Sophia Nichols, era a pessoa certa para assumir a direção nacional das Sociedades Femininas Missionárias, hoje, MCA.

No dia 17 de junho de 1967, Minnie Lou deixou a liderança das MR para assumir a direção nacional das Sociedades Femininas Missionárias, hoje, Organização Mulher Cristã em Ação.
Ainda colaborando com a UFMBB, Minnie Lou também foi pofessora no IBER, hoje, CIEM.

A amiga




Muitas vezes sacrificou seu bem-estar pessoal e sua privacidade para hospedar pessoas.




Aos domingos, Minnie Lou lotava seu carro de senhoras humildes





Missão cumprida




Em janeiro de 1981, Minnie Lou recebeu homenagem da União Feminina Missionária Batista do Brasil



“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz!”























5 comentários:

  1. meu nome é milca su lider das MR da minha igreja e quero parabenizar todas pelo belo trabalho em homenagem a nossa grande mnnie lou

    ResponderExcluir
  2. Sou membro da igreja batista parque independencia e trabalho como regente das MR de minhaigreja e gostei muito desta história

    ResponderExcluir
  3. Sou mensageira do Rei , e gostei muito do seu resumo do livro : ''Levanta e Resplandece'' como todos achamos é uma bela história.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog. Sou fruto dessa Organização Missionária e graças à todos os estudos que eram feitos ainda quando era adolescente, hoje, eu pude cumprir o IDE de Jesus e participei do Programa Radical em Guiné Bissau e lá eu pude servir ao Senhor na área da Educação - Treinando e capacitando professores cristãos a metodologia de Educação por Princípios. Estou há 5 meses no Brasil e dentro destes 5 meses, Deus já me levou há alguns lugares no Brasil e em algumas igrejas para testemunhar dos seus grandes feitos aqui e fora do Brasil e uma das maravilhosas oportunidades foi poder compartilhar esta maravilhosa experiência em um acampamento de Mensageiras em Vitória -ES E e em um Congresso de Jovens no estado da Bahia. Foi impactante e emocionante!!! "As nações contaremos a história, que é capaz de livrá-las do mal, revela a verdade e a vida e dá uma paz real".
    Que possamos não apenas decorar os ideias, o pacto e o hino das MRs, mas que possamos querer de fator REFLETIR A LUZ DE CRISTO POR ONDE PASSARMOS. Deus seja louvado pela vida de cada orientadora desta linda e maravilhosa organização.

    ResponderExcluir